Dicas

Qual destino na França é o ideal para você?

Há destinos na França para todos os tipos de viajantes. Confira o nosso guia e veja qual cabe melhor no seu estilo.

A França é um país incrivelmente diverso e cheios de destinos que misturam natureza, culinária, cultura e história. Mas nem todos os destinos franceses são criados iguais, assim como nem todos os viajantes gostam de fazer as mesmas atividades.

Há quem prefira estar em contato com a natureza, há quem goste de beber vinho e ainda temos os viajantes mais urbanos, que querem visitar museus e sair para a balada à noite. Nosso guia te mostrará qual o destino ideal para você. Vamos nessa?

Amantes da natureza e de castelos

A região do Vale do Loire é perfeita para quem gosta de ouvir o canto dos passarinhos. O rio Loire corta a França em direção ao Atlântico e é conhecido como o último rio selvagem da Europa, valendo a fama que tem.

Suas margens são ladeadas pela ciclovia La Loire à Vélo, para onde ciclistas de todo o mundo viajam para percorrer a região, experimentar vinhos de produção local e se encantar com o charme da arquitetura típica.

O Vale do Loire é também a área com maior concentração de castelos renascentistas em toda a Europa, incluindo o magnífico Castelo de Chambord. Essa joia do século XVI mistura arquitetura antiga e moderna, o que tornou o palácio conhecido como o mais bonito da região.

Cinéfilos

Cinema é a sua paixão? Então você adivinhou que vamos recomendar a cidade de Cannes como o destino perfeito para você. Paris pode ter sido o cenário de diversos filmes de sucesso, mas é em Cannes que as estrelas do cinema de reúnem todos os anos para o festival internacional.

No entanto, a cidade na Riviera Francesa não vive da sétima arte apenas durante o Festival Internacional de Cinema – o maior do mundo – mas há atrações relacionadas durante todo o ano.

Você pode visitar o local onde foram filmados clássicos do cinema, como o majestoso Majestic Barrière Hotel ou assistir a um filme em um dos vários cinemas independentes da cidade. Você também pode andar pela calçada da fama de Cannes, cheia de mãos dos mais famosos cineastas que passaram pela cidade.

Fotos e mais fotos

A região da Provença é a mais indicada para quem quer postar fotos no Instagram, fazer um ensaio de casamento ou fazer fotos profissionais da paisagem. Os campos de lavanda brilham em tons de lilás e azul, ficando ainda mais bonitos com as primeiras luzes da manhã ou durante o pôr-do-sol.

Aproveite para comprar produtos à base de lavanda, como sabonetes, óleos e perfumes. Conheça mais da história do cultivo dessa planta e experimente um travesseiro com cheiro de lavanda.

Além de perfumadas, a lavanda e a alfazema possuem propriedades medicinais e ajudam no combate à ansiedade, à insônia e outras tantas enfermidades neurológicas.

Viajantes urbanos

Se você gosta de agito e badalação, Paris é o destino certo para você. A Cidade Luz é uma das maiores da Europa, oferecendo atividades que vão preencher todo o seu dia.

Paris conta com 130 museus de arte e história que farão você ter que controlar bem o tempo para visitar todos os que te interessam. Além disso, lugares históricos como a Praça da Bastilha e o Moulin Rouge farão com que você tenha o que fazer de dia e à noite.

Enoturismo na capital do vinho

Os amantes do vinho já sabem: Bordeaux é o destino mais importante na França para provar os melhores tintos do mundo! A produção local é a maior do país e sua qualidade vem das características do terreno.

Faça um tour de bicicleta pelas vinícolas e experimente todos os vinhos que quiser, ou ainda, faça um workshop para aprender mais sobre as uvas, o plantio e a produção e se transforme em um enólogo!

Quem fica mais tempo na cidade em si pode visitar o maior museu sobre vinhos do mundo, o La Cité du Vin. Só a arquitetura externa já vale uma visita, mas não deixe de entrar e conferir workshops, eventos e exposições relacionadas ao mundo do vinho.

Praieiros e navegadores

Se seu destino perfeito inclui sol, praia e esportes aquáticos, vá para Nice! A capital do departamento dos Alpes Marítimos recebe o sol e os ventos do mediterrâneo, a combinação perfeita de calor e brisa. Tanto que a cidade ficou conhecida como cidade resort.

A luz suave torna as cores mais vibrantes, o que chamou a atenção de alguns dos pintores mais importantes da França e da Europa, como Henri Matisse e Niki de Saint Phalle. O trabalho deles está presente em muitos dos museus da cidade, como o Musée Matisse e o Musee des Beaux-Arts.

E como toda cidade mediterrânea, a base da culinária são os frutos do mar. Uma delícia! Não deixe de visitar a Place Massena, a principal praça da cidade. Com características da arte moderna e uma estátua de Apolo de cerca de sete metros de altura na parte central, essa praça ganha uma atmosfera mágica ao cair da noite, quando as estátuas que representam os sete continentes se iluminam.

Artigo escrito para a BiciTrip.

Mariana Eberhard vive em Berlim, onde conclui um Ph.D. em sociologia do turismo. É jornalista e socióloga por formação, e atualmente é escritora e tradutora freelancer – traduzindo do Inglês, Espanhol e Alemão para o Português. Em seu tempo livre ela gosta de ler, perder tempo vasculhando a Netflix e descobrir os segredos da cidade onde mora.

0 comentário em “Qual destino na França é o ideal para você?

Diga-nos sua opinião:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: