Biografia

Olá, quem vos fala é a pessoa por trás da tela.

Sou carioca de nascença, mas me mudei bastante ao longo da vida. Aprendi a apreciar a estrada em longas viagens de carro com a família, escutando samba e moda de viola, e vendo a paisagem mudar pela janela.

Comecei a carreira como jornalista e socióloga, trabalhando principalmente com movimentos sociais, direitos humanos e povos indígenas. Dessa experiência nasceu a minha dissertação de mestrado que virou o livro O Espetáculo da Multidão.

Em 2012, fiz uma viagem que mudou a minha vida. Um mochilão pela Bolívia me mostrou um lado do nosso continente real, cru e verdadeiro. Me encantei pela América Latina e seus povos, e pelo turismo sustentável.

A partir daí, fiz o curso de travel writing da Matador Network, escrevi um projeto sobre o turismo no Uruguay e hoje desenvolvo minha tese de doutorado sobre os mochileiros em Salar de Uyuni, na Bolívia.

Escrever sobre a arte de viajar se tornou minha profissão, e como jornalista freelancer já escrevi mais de 100 guias de viagem para o Kayak, gerenciei um exército de 100 escritores para a greatcontent AG e traduzi textos do Inglês, Espanhol e do Alemão para o Português.

  • Confira projetos anteriores em meu Portfolio.
A paixão nos trouxe aqui. 🙂